Quem Somos

Mirna Oliveira – 1742N

Nutricionista, Pós-graduada em Nutrição e Dietética aplicada ao desporto, pelo Instituto Piaget.

Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública. Tese na área da Literacia para a saúde na adolescência, 2017

Doutoranda em Educação para saúde pela Faculdade de Motricidade Humana.

Licenciada em Ciências da Nutrição pela Universidade Estadual do Ceará – UECE em 2001, com equivalência conferida pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto – FCNAUP em 2011.

Desde 2014, desenvolve ferramentas e projetos da área da educação alimentação e nutricional – EAN.

O que fazemos

A Educação Alimentar e Nutricional – EAN serve de base para a criação de materiais educativos, que funcionam como ferramentas lúdico-pedagógicas de auxílio à prática educativa. Com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento infanto-juvenil, tanto em contexto escolar, como clínico e familiar, a HORA DE NUTRIR nasce com a ambição de ser o veículo de eleição para a transmissão dos conhecimento sobre Alimentação e Nutrição. Ciente que a alimentação e a nutrição são parte integrante do indivíduo e que o acompanha em todos os lugares, os serviços da HORA DE NUTRIR abrangem ações de educação alimentar em escolas e empresas, ações de consultoria e formação na área da alimentação coletiva e restauração, além da criação de materiais educativos (jogos e revistas).

Missão: Atuar na prevenção e promoção da saúde através da educação alimentar e nutricional potencializando o aumento da Literacia para saúde. Dessa forma pretende-se contribuir para melhorar a qualidade das informações sobre nutrição e alimentação de modo a capacitar o indivíduo para fazer escolhas que promovam a sua saúde.

Visão: Ser marca de referência na área da Educação Alimentar e Nutricional à nível individual e coletivo.

Valores: Responsabilidade ambiental e sustentabilidade, Comunicação como ferramenta essencial na mudança comportamental, Educação Alimentar e Nutricional de base científica, Alimentação completa, equilibrada e variada como elemento essencial para manutenção da vida.